Selecionar produto

Imagem do medicamento

Aerolin2 mg 20 comprimidos - blíster de alumínio e alumínio

Princípio ativo: Sulfato de Salbutamol.

Fabricante: Glaxosmithkline Brasil LTDA

Classe: Antiasmáticos/dpoc Agonistas B2 Sistêmicos

Tipo: Novo

Via de administração: Oral

Tipo de receita: Prescrição Branca Comum

EAN: 7896269900037

Registro MS: 1010702260048

Para que serve: Aerolin - 2 mg 20 comprimidos - blíster de alumínio e alumínio, Aerolin® comprimido é indicado para o controle e a prevenção do ataque asmático e prop...

Como Aerolin funciona?

O sulfato de salbutamol, substância ativa de Aerolin® comprimido, pertence a um grupo de medicamentos chamados broncodilatadores. O salbutamol relaxa a musculatura das paredes dos brônquios, ajudando a abrir as vias aéreas e tornando mais fácil a entrada e a saída de ar dos pulmões. Dessa forma, alivia o aperto no peito, o chiado e a tosse, permitindo que você respire com mais facilidade.
O tempo para início de ação do Aerolin® comprimido é cerca de 30 minutos.
O salbutamol tem duração de ação de 4 a 6 horas, na maioria dos pacientes.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Aerolin?

Se acidentalmente você usar mais doses do que as recomendadas, perceberá que seu coração bate mais rápido que o normal e poderá sentir tontura ou tremores, além de dor de cabeça.
Sua respiração poderá ficar mais rápida e curta.

Foram relatados enjoos, vômitos e aumento dos níveis de glicose (açúcar) no sangue, predominantemente em crianças e quando a superdosagem de Aerolin® foi feita por via oral.

Se a dose usada for muito maior do que a correta, chame seu médico imediatamente ou se dirija ao hospital ou pronto-socorro mais próximo. Leve esta bula ou o medicamento para que saibam o que você usou.

O tratamento deve ser direcionado de acordo com estado clínico do paciente ou conforme indicado pelo centro nacional de intoxicação, quando disponível.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail