Imagem do medicamento

Acnase50 mg/g gel 20 g - bisnaga de alumínio

Princípio ativo: Peróxido de Benzoíla.

Fabricante: Avert Laboratórios LTDA

Classe: Antiacneicos Tópicos

Tipo: Similar

Tipo de receita: Isento de Prescrição Médica

EAN: 7896082900047

Registro MS: 1017400460017

Para que serve: Acnase - 50 mg/g gel 20 g - bisnaga de alumínio, creme é indicado para o tratamento tópico da acne vulgar leve (cravos e espinhas).

Como Acnase funciona?

Acnase creme atua no tratamento tópico da acne vulgar leve (cravos e espinhas). Seu mecanismo de ação se deve ao poder bactericida e redutor da oleosidade da pele conferido pelo peróxido de benzoíla e ao poder antisséptico e queratolítico (que causa descamação das camadas superficiais da pele) conferido pelo enxofre. A melhora significativa na redução dos cravos e espinhas costuma ser observada a partir da 4° semana de uso de Acnase creme, mas o tratamento da acne geralmente leva de 12 a 20 semanas.

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior que a indicada para Acnase?

Em caso de superdosagem, suspenda o uso do produto por alguns dias, sendo esperado que a pele volte ao normal. Para aliviar os sintomas, realize compressas frias no local. Após o desaparecimento dos sinais e sintomas, se a reação for devido ao uso excessivo e não à alergenicidade, deve-se reduzir a frequência de uso do produto.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail